Teatro:A Loja dos Brinquedos

 Local Teatro Villaret - Lisboa

Produção- Companhia da Esquina!

Num dia com direito a dois arco-íris fomos ao Teatro ver uma peça chamada A Loja dos Brinquedos. 

Conta a historia de uma loja de Brinquedos onde o seu dono o Sr. Serapião, que era quem fazia os brinquedos às vezes por gostar muito deles, não os conseguia vender, apesar da empregada de limpeza estar sempre a dizer lhe que tinha que vender. 

O Sr. Serapião tinha uma filha chamada Rosmaninho e ela não sabia brincar. Ele tinha se esquecido que a sua filha fazia anos no dia seguinte e não fazia ideia do que lhe dar de prenda pois ela não gostava de brincar. O sonho dela era ser uma Pop Star, mas toda a gente se enganava no nome. 

Durante a história acontecem varias coisas como o Arlequim ir comprar a prenda da Rosmaninho dizendo que ia comprar tomates, o colecionador que ir ver como podia raptar a caixa de Música... 

De noite, a Rosmaninho sonha que o Palhaço e a Boneca da caixa de música acordam e brincam e depois entra o colecionador e tenta raptar todos eles. A Rosmaninho tenta impedir, mas não conseguiu teve de ser com a ajuda de uma Rosa que a tia lhe tinha dado para quando precisasse de ajuda a usar. A Rosa com os seus poderes mágicos fez com que o colecionador se fosse embora. 

Nos anos da Rosmaninho o seu pai disse que poderia escolher um dos tantos brinquedos da loja para si pois ela com o sonho começou a gostar de brincar ela escolheu a caixa de musica e  a Salsa e o Arlequim deram lhe um Microfone e a partir daí mais ninguém se esqueceu que Rosmaninho queria ser uma Pop Star. 

Claro que no final de mais uma atividade tivemos que refletir sobre a importância de brincar e de partilhar!












Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brasil

Trabalho de Projeto: TITANIC