Viagem a Marrocos

 Eu e os meus pais decidimos tirar umas férias e não queríamos ir para muito longe, mas queríamos calor para podermos fazer praia a piscina, então, escolhemos Marrocos. 

Fomos num voo da Tap que demorou uma hora, mas depois demoramos a levantar o carro quase 2 horas porque nos queriam dar um carro que estava muito estragado. 

Fomos de carro até Marraqueche e demoramos 2 horas, quando chegamos já era de noite e o hotel era em Medina, não podíamos levar o carro, teríamos de estacionar e irmos a pé com as malas. Uns Senhores disseram que nos ajudavam para nos mostrarem o caminho. Claro que o meu pai teve que lhes dar uma recompensa, eles queriam dinheiro. Medina pareciam mesmo um Labirinto, muitas ruinhas... O hotel era pequeno, mas muito muito giro, adorei a banheira e toda a decoração. 

No dia seguinte fomos explorar a cidade. Apesar de estar muita coisa fechada pois eles tinham acabado o Ramadão, havia centenas de lojas, de especiarias, de coisas típicas, de candeeiros, de enfeites de decorações para casa, tapetes, de lãs e de lenços de geoides e coisas de madeira, etc. Houve um Vendedor que me mostrou como faziam as tintas para tingir os lenços e até me ensinou como se colocam os lenços. 

Depois de Marraqueche fomos para Agadir, para fazermos praia e piscina. Na viagem era tudo muito deserto e estava muito calor.  Ate vimos ao longe uma montanha com neve, e nem queríamos acreditar, mas depois pesquisamos e vimos que Marrocos tem  estancias! É mesmo difícil de acreditar,  nunca imaginei com aquele calor todo que em Marrocos também se podia fazer ski. Descobri aque há mais 2 paises em África que são a Africa do Sul e Lesoto. 

Este apesar de ser um pais de Africa é bem diferente dos que eu já conheço (Cabo verde e Angola). 

Quando lá chegamos a diferença horária era menos 1 hora do que em Continental mas depois mudaram para o horário de verão e adiantaram uma hora ao relógio.  Estive a ler e a mudança da hora é para que se poupe energia pois no verão as noites ficam mais curtas e os dia mais longos. 

As pessoas tem hábitos muito diferentes dos nossos. 

Algumas das comidas deles:

  1. Tagine
  2. Cuscuz
  3. Harira
  4. Pães diversos
  5. Kefta
  6. Zaalouk
  7. Frutas e Oleaginosas
  8. Chebakia
  9. Kaab El Ghazal
  10. Leite de cabra com Mel
  11. Chá de Hortelã
Eu só conhecia os Cuscuz e o Chá de Hortelã e as frutas...

Eles estão em todo o lado sempre a oferecer o Chã de hortelã. 

A roupa típica são as djellabas que são túnicas e tanto os homens como as mulheres as usam. 

As mulheres como é um pais islã andam com o cabelo e as vezes a cara tapada com lenços. 

Toda a gente fala ou Árabe ou Francês. Mas nos hotéis também percebem um pouco de Inglês.  Aproveitei para ir perguntado aos meus pais como se dizia algumas coisas e outras fui ver na internet. 

A moeda deles é muito fraca, cada 100 Dirham valem só 9,50 euros mais ou menos... aproveitei para ir ver os câmbios á data de hoje e descobri que Inglaterra está à frente a moeda deles vale mais do que a nossa. 

Vi camelos na praia mas não andei, porque acho que os camelos são explorados para os turistas tirarem fotos. 

Aproveitei para Nadar e fazer caminhadas junto ao mar. Mas no Mar de Marrocos temos de ter cuidado porque há caravelas, vi uma na areia e há avisos nas praias. 

Houve um dia que fomos passear e quando chegamos havia uma tempestade de areia, e tivemos de tapar a cara. No dia seguinte quando fomos à praia estava a zona das espreguiçadeiras cheio de montes de areia pareciam dunas. 

Comprei um quadro a um Sr. que era do Senegal, mas vivia lá com as suas 2 mulheres. Ele dizia que se chamava Bacalhau com batatas 😂










































Comentários

Mensagens populares deste blogue

Brasil

Trabalho de Projeto: TITANIC