Descobrir Portugal: Primeira viagem para explorar o Algarve
Vim para o Algarve esta semana, vou explorar algumas coisas do meu trabalho de projecto e como estou alojado em Albufeira, vou começar por aqui.
Ontem fui à praia do Túnel e à Praia do Peneco, está a haver uma obra na Praia do Peneco pois as escadas de acesso à praia são muito antigas, estão em muito mau estado e já houve acidentes e sabem quem a está a fazer? O meu pai e os seus colegas 😊. Hei de ir visitar a obra e depois mostro 😉
Quando estacionamos o carro vi uma estatua e fui ver de quem era e agora que cheguei a casa já fui pesquisar sobre ela:
Monumento ao Frei Vicente de Sto António situado no Largo Jacinto d´Ayet. S. Vicente nasceu em 1590 na Vila de Albufeira e aquando do seu baptismo, a mãe oferece-o a N.ª Srª da Orada. Durante os seus estudos mostrou-se trabalhador e inteligente, o que o fez sair de Albufeira e prosseguir os seus estudos em Lisboa, tendo-se revelado um bom cantor, músico, dextro tocador de instrumentos, conhecedor de línguas clássicas, desenhador, estudante de medicina e esgrimista.
A morte dos seus pais leva-o ao sacerdócio e em seguida parte para o México onde ingressa na Ordem de Santo Agostinho. Depois de muitas dificuldades conseguiu realizar o seu sonho, pregar a Fé de Cristo no Japão.
Esteve preso dois anos, durante os quais foi torturado a fim de renegar à Fé Cristã. Como não o fez, foi enjaulado e levaram-no ao suplício final, a fogueira. No dia 3 de Setembro de 1632, expirou, erguendo um crucifixo e gritando " Viva a Fé de Jesus Cristo!"
Comentários
Enviar um comentário