Visita ao MAAT e passeio junto ao Rio Tejo
Hoje fui visitar o MAAT que é o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia.
Vi a exposição Earth Bits- Sentir o Planeta.
Temos de poupar o nosso planeta.. É importante fazermos a reciclagem, andarmos mais a pé do que de carro, comprar produtos da época e locais... devemos estimar as nossas coisas para não termos de estar sempre a trocar, por exemplo de computador, telemóvel, carro etc...
Também vi a Aquaria
Vi um video sobre umas salamandras que têm capacidade regenerativa. Se lhe cortarem por exemplo um braço ele volta a crescer. Mas as pessoas começaram a querer te-las em aquários nas suas casas para verem este fenómeno e porque as acham únicas. Eu acho muito mal pois elas não são felizes assim dentro de um aquário... então a autora do video criou uma história em que as salamandras de ''unirão'' e todas desenvolveram umas pálpebras e deixaram de abrir os olhos como forma de protesto.😔
Vi também um grande documentário sobre os bastidores do Oceanário, todo o trabalho que têm a verificar as águas, a tratar dos animais, a alimentação, o controle de quando há animais doentes, o controlar se há ovos para saberem que tipo de alimentação devem dar, a limpeza dos tanques e dos espaços, as análises que fazem no laboratório e até vimos eles a tentarem reproduzir corais, cortavam um pouco de um e colocavam numa rocha pequena com um pouco de uma cola especial.
Havia uma outra exposição sobre globalização, mas esta não percebi muito bem... Houve uma parte que percebi porque vi um documentário.
Havia um muro na exposição que representava a fronteira da America e do México. Montaram uns balancés que encaixados nesse muro em que uma parte ficava do lado da América e outro do Lado do México e as pessoas de ambos os lados podiam interagir/ comunicar.





















Comentários
Enviar um comentário