Museu da Marinha
Como fui ao Planetário e o Museo da Marinha era mesmo, mesmo ao lado também lá fui.
Vi muitas coisas:
Vi Caravelas do tempo dos descobrimentos, quando os Portugueses andavam pelo mundo a descobrir novos países, muitas equipadas com canhões e outras armas para se defenderem e conquistarem mais sítios.
Vi a replica de uma caravela Portuguesa que num combate com os Ingleses foi tirado aos portugueses e ficou em exposição em Inglaterra pois era muito bonito.
Traziam de longe como da índia por exemplo muitas especiarias guardadas em potes de barro.
Vi que quem descobriu o caminho marítimo para a India,
Tinham instrumentos muito antigos como bússolas e astrolábios para se guiarem quando andavam a viajar
Oa mapas eram desenhados à mão por cartógrafos (uma profissão que eu ainda não conhecia) e eram bem giros!
Vi os aposentos do Rei e da Rainha, que eram grandes e confortáveis, com camas, lavatório, sofás, secretária até uma lareira...
As caravelas do tempo dos descobrimentos tinham uma cruz vermelha e branca que era a Cruz de Cristo. Assim os nossos inimigos viam que éramos Portugueses, era como se fosse o nosso símbolo.
Vi aviões antigos que foram conduzidos pelo Gago Coutinho, ele foi o primeiro piloto a atravessar o Oceano Atlântico num hidroavião até ao Brasil juntamente com Sacadura Cabral. O Gago Coutinho era cartografo, historiador, oficial da marinha, piloto, geógrafo... não sabia que se podia ser tanta coisa!
Vi as frotas da Marinhas mais antigas e mais recentes, com barcos de guerra, barcos normais, helicópteros e até submarinos.


































Comentários
Enviar um comentário