Viagem ao Vietnam (Agosto de 2019)
Vietname foi uma viagem E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R.
Vi muitas bicicletas e muitas motas, há centenas nas ruas.
Fomos a Hanoi que é uma cidade muito gira e onde passeamos muito... Estava sempre muito calor, ficávamos peganhentos, mas de repente podia começar a chover MUITO durante uns minutos e depois passava. Uma vez até nos deram umas capas de plástico porque saímos do hotel sem as nossas. Lá estão habituados então, toda a gente anda com capas dessas de reserva. Lá na Asia pode estar a chover e estar muito calor ao mesmo tempo.
Apanhamos um comboio e fomos para Sapa, dormimos no comboio, foram 7 horas tínhamos uma cabine com 2 beliches era pequenina mas muito gira. Ás vezes acordava porque sentia o comboio a parar pois sempre que vinha um comboio no sentido inverso tinha de encostar numa linha para esse efeito para o outro passar e depois continuarmos viagem. Em Sapa tudo é muito verde! Fiz uma caminhada muito grande nos arrozais e estava tudo molhado, escorregava, mas era muito divertido. Levei muitos carros e alguns bonecos que já não brincava e dei a muitos meninos. Em Sapa tive um acidente no quarto, caí da cama depois do banho e abri o sobreolho, a sorte é que a minha mãe levou umas tiras que são como se fossem pontos e não tive de ir ao Hospital para ser cozido!
Depois fomos fazer um cruzeiro em Halong Bay, é lindo. Dormimos no barco, fomos a uma das ilhotas para ir à praia, andamos de caiaque e fizemos a pesca à lula.
Visitamos Hue, vimos à ponte Dourada que são umas mãos que agarram a ponte. Para chegar lá tivemos de ir de teleférico, era enorme porque ainda era longe e era muito, muito alto...
Fizemos uns dias de praia em Hôi An. De dia aproveitávamos a praia e de noite íamos à vila que é linda e cheia de luzes. A água do mar é quente e a areia queimava tínhamos de levar os chinelos até perto da água.
Em Ho Chi Ming visitamos os túneis da guerra e até andamos em alguns era tudo apertado e escuro. Havia uma verdadeira cidade por baixo de terra e as pessoas até cozinhavam e dormiam lá para não serem vistos e serem atacados. Assim os aviões de guerra quando sobrevoavam olhavam não e não viam ninguém.
Já não me lembro onde mas, visitei uma fabrica de ostras e aprendi com uma senhora a fazer incenso.
Também visitamos templos, andamos de barco e fizemos passeios de bicicleta, vistamos mercados e fomos a grutas.
Os chapéus deles são muito engraçados e também achei curioso que normalmente os irmãos mais velhos andam com os irmãos bebes às costas, mesmo quando os mais velhos são pequeninos ainda, alguns do meu tamanho! 😓
Comentários
Enviar um comentário